9 de novembro de 2019

Mr. Pig – 09-05-1977




Bootleg: Mr. Pig (INFOR).

Outros títulos/nomes: Possui vários outros títulos, porém, os mais conhecidos são Animal Instincts (HRV CDR 014); Oakland 77; Welcome To The Machine.

Produzido: HL542/543 Highland.

Local do concerto: Oakland, Califórnia (USA).

Data de ocorrência: 09 de Maio de 1977.

Comentário: Olá Floydianos, estou repostando esse ótimo bootleg nomeado “Mr. Pig” do concerto realizado no dia 09 de Maio de 1977 em Oakland, Califórnia (EUA), turnê do disco “Animals”. Passei dias a ouvir esse disco, pois a qualidade de áudio está boa, sem falar do entusiasmo de todos os membros da banda ao tocar as canções e o público é claro. Nick Mason está mandando muito na bateria, dando toques especiais nas músicas, sem falar na guitarrada de Gilmour, com ótimos solos e com novos incrementos (improvisos). Richard, como sempre, mandando bem no teclado e Roger Waters com seus gritos e arranjos de baixos. Pois então amigos, façam o download desse magnífico bootleg que está muito show, vocês escutarão o disco “Animals” de uma maneira nova e muito envolvente (bati até a cabeça para as músicas), por favor, deixem comentários a respeito desse material, quero saber o que acharam desse concerto e se tem algum material dessa tour que seja melhor. Eu adorei mesmo! David Gilmour foi perfeito nos solos de guitarra, sem falar da impressão que você tem ao escutar o bootleg, parece que estamos realmente no show e que ao fecharmos os olhos dá para imaginamo-los tocando...

Destaque para a música “Dogs” que está bem legal, sem falar que é a melhor música do disco, e nesse show o Nick está brincando com o bumbo duplo durante a música!!! Também, destaque para a canção “Pig On The Wing (Part Two)” que apresenta um solão no fim da música, solo este que foi retirado da sua composição original em que a canção era nomeada “Pig On The Wing parte 1 e 2” e que esta disponível na mega coletânea “A Tree Full Of Secrets” onde a música esta unida por este solo, mais ao ser lançado, o solo foi cortado e colocaram a música no início e no fim do álbum “Animals”. Em minha opinião, este é um álbum perfeito pelo motivo de que as músicas ainda serem atuais, como se o som que eles produziram em 77 fosse algo de agora, não sei se vocês têm essa mesma impressão ao ouvir Animals.

Set List
DISC 1

1. Sheep
2. Pigs on the Wing (Part 1)
3. Dogs
4. Pigs on the Wing (Part 2)
5. Pigs (3 Different Ones)
6. Shine on You Crazy Diamond (Part 1-5)
7. Welcome to the Machine

DISC 2
1. Have a Cigar
2. Wish You Were Here
3. Shine on You Crazy Diamond (Part 6-9)
4. Money
5. Us and them
6. Careful with that Axe, Eugene

Abraços a todos e guardem o fôlego que vem mais!


Download - 253 mb - Servidor: Mega.nz - Formato: MP3

2 comentários:

  1. Boa noite!! consegue repostar? arquivo está indiposnivel

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Victor esse blooteg sem dúvidas é o melhor de todos em termos de qualidade supera até o próprio Animals Instict, a banda está muito unida neste álbum, na música Have a Cigar Roger Waters fazendo oi tentando fazer a voz do Roy Harper dá uma "escorregadinha" e ouvimos as risadas de Gilmour e Waters, ouço sempre deitado no fone de ouvido, consigo sentir a harmonia do trabalho em um ambiente descontraído e bem trabalhado.
    Melhor performance ao vivo de 1977 merecia até estar na discografia oficial da banda, obrigado por nos disponibilizar essa grandeza, abraços

    ResponderExcluir