24 de dezembro de 2010

In Venice - 15-07-1989

Olá amigos e amigas do blog PinkFloyd-Pa, como hoje e véspera de natal por que não um presentinho para os usuários do blog, estou postando a magnífica tour do álbum “A Momentary Lapse Of Reason” de 1987, sendo esse o show feito em Veneza, Itália.
“In Venice” show realizado as margens do grande carnal sobre uma barca flutuante na lagoa da Praça de St Mark's em 15 de Julho de 1989. Onde nessa praça “St Mark’s” que em português significa São Marcos está localizada a Basílica de São Marcos (Basilica di San Marco, em italiano) é a mais famosa das igrejas de Veneza, e um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina, e que podem se visto durante as filmagens e fotos do show. Irmãos façam o download desse maravilhoso espetáculo, as musicas estão com boa qualidade, da ate para grava em um cd e ouvir com os amigos. “Shine On Crazy Diamond” esta como intro, sendo seguida por “Learning To Fly”. Destaque para “On The Turning Away” que para mim está com ótimo desempenho, e estando no clima de Veneza ficou ainda melhor, formando um conjunto de prazeres... E quem ai curte a música “The Dogs Of War”? Eu adoro quando chega a parte do solo de saxofone que e bem desempenhado por Scott Page. Sendo o clímax em “The Great Gig In The Sky” e para quem viu o vídeo sabe o que estou falando. “Money” também com um ótimo solo de saxofone e guitarra, levando o pessoal ao delírio com a entrada “colada” de “Another Brick In The Wall 2” e finalizando esse espetáculo “Run Like Hell” seguido por fogos de artifício mostrados para os ocupantes das gôndolas e as milhares de pessoas que presenciaram o grande show..


>> Curiosidade – e considerado um show histórico, pelo fator de que o peso da grande multidão fez a cidade afundar uma meia polegada, fazendo com que uma lei fosse feita para proibir futuros concertos dessa dimensão em Veneza, =O.

Não esqueçam que esse show teve transmissão ao vivo em tevê mundial! Pink Floyd e foda mesmo hein! Abraços a todos e Feliz Natal!

Set List:
Disc 1:

1. Shine On You Crazy Diamond (intro)
2. Learning To Fly
3. Yet Another Movie
4. Sorrow
5. The Dogs Of War

Disc 2:
1. Time
2. The Great Gig In The Sky
3. Wish You Were Here
4. Money
5. Another Brick In The Wall part 2
6. Comfortably Numb
7. Run Like Hell

Tempo de duração: 90 min.



Pink Floyd:
David Gilmour: guitarras e vocais
Nick Mason: bateria e percussão
Richard Wright: teclados e vocais

Com:
Tim Renwick: guitarras
Gary Wallis: percussão
Jon Carin: teclados, sintetizadores e vocais
Guy Pratt: baixo e vocais
Scott Page: Saxofones
Rachel Fury, Durga McBroom, Lorelei McBroom: backing vocals

Dirigido por Wayne Isham, Van Hees Egbert
Os produtores executivos: Steve O'Rourke & M. Riccardo Corato
Concerto diretor: Robbie Williams
Lighting design by Marc Brickman
O engenheiro de som: Buford Jones


Download - 109 mb - Servidor: 4 Sahred

Um comentário: