6 de setembro de 2010

George Roger Waters

George Roger Waters, nascido em 06 de Setembro de 1943, em Great Bookham, Surrey, Sudeste da Inglaterra. Está hoje completando 67 anos, então como fã de Pink Floyd e admirado de seus membros, desejo ao Roger um feliz aniversario em nome de todos os lunáticos que passam por aqui. A nível de informação, e aproveitando a postagem =P leiam a noticia sobre a grandiosa turnê de The Wall.

Roger Waters anuncia novos shows do álbum ‘The wall’

Turnê pela América do Norte começa em Toronto no dia 13 de setembro. Ex-baixista do Pink Floyd prometeu apresentaões na Europa em 2011.
Do G1, em São Paulo

O baixista e ex-líder do Pink Floyd Roger Waters anunciou nesta segunda-feira (12) as datas da sua turnê baseada no álbum “The wall”, que começa em Toronto, no Canadá, no dia 15 de setembro.

O disco conceitual lançado pelo Pink Floyd em 1979 já foi inteiramente tocado ao vivo 31 vezes, informa o site da revista “Billboard” norte-americana. O grupo fez shows com o álbum em cidades como Los Angeles e Londres, e Waters e convidados especiais o tocaram em julho de 1990, comemorando a queda do Muro de Berlim.

Entre 2007 e 2008 Waters esteve em turnê tocando outro famoso disco da banda, “The dark side of the moon”. O músico prometeu novas apresentações baseadas em “The wall” na Europa em 2011, mas não informou nenhuma data. Os shows na América do Norte vão até o dia 13 de dezembro deste ano.


Nos mesmos moldes dos espetáculos do Floyd nos anos 80, os shows do baixista devem contar com o gigantesco muro com tijolos de papelão construído entre a banda e plateia e com balões infláveis representando personagens das músicas.

O disco “The wall” foi lançado em novembro de 1979 e se tornou um dos discos mais vendidos do grupo. Ele também virou um filme musical lançado em 1982, dirigido por Alan Parker, com roteiro de Waters.



>>> E ai Amigos floydianos, estou ajudando o blog de um amigo que esta começando, entam ta ai o link pra vocês visitarem Pink Floyd Floydianos, Abraços

2 comentários:

  1. Olá Victor, boa noite!Seu site é ótimo, muito bem feito, um histórico do Pink Floyd que merece uma viajada por aqui! Aceita parceria? Venha me conhecer, o estilo do meu blog é outro, mas curto todos os generos musicais, sem preconceito, espero que vc goste de anos 80! Abraços. tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem Victor!!!
    É sempre bom relembrar dos Floyd's!!!
    ha vou dar uma olhada no blog do seu amigo!!!
    beeeeeeeijos.

    ResponderExcluir